Área Restrita

Cultivando o jardim da vida

Comunidade: Santos Apóstolos - Casa de Formação - Caxias do Sul

Incluída em: 04/06/2013 | 20:32

2 comentário(s) ...



“Amor que é amor nunca morre, mas pode também suceder,
que assim como certas roseiras que não se cultivam não chegue a crescer...”
 
Nos dias 1 e 2 de junho de 2013 realizamos o nosso retiro anual como Cooperadores na Terceira Légua, Caxias do Sul. Animados pelas Irmãs que acompanham de perto o nosso grupo, dedicamos um tempo para nós mesmos e para o aprofundamento da nossa vocação familiar e comunitária.
Fomos convidados a avaliar o estado de nosso jardim interior, perceber as plantas bonitas que existem e quais ervas daninhas arrancar. Vimos também a necessidade de cultivar continuamente este jardim da própria vida, da vida em família, em comunidade e sociedade.
 
 
Além dos momentos de oração pessoal e silêncio pudemos também partilhar nossas experiências entre nós, enriquecendo-nos com a partilha uns dos outros.  No domingo tivemos a alegria de concluir o retiro com uma viva celebração eucarística. Louvamos a Deus por esse momento de graça que tanto nos restaurou para a nossa caminhada como leigos na Igreja e no mundo.
 
 
Alguns depoimentos dos participantes:
 
Já tínhamos o entendimento de que o Jardim do casamento deve ser cultivado diariamente mas o Filme que assisti deixou muito claro todas as dificuldades que existem para manter uma casamento e ao mesmo tempo deixou várias dicas para fortalecer o relacionamento. (Danilo)
 
O retiro veio na hora certa; ajudou a organizar os pensamentos. No momento de deserto foi possível entregar os problemas a Deus, dando a paz necessária para as  decisões mais acertadas. (Bernardete)
  
Paulo e Natalina
O retiro me ajudou muito, o filme assistido ensinou que precisamos melhorar cada dia. Não devemos desistir de fazer diariamente  coisas para melhorar o relacionamento pois sempre estamos vivendo  situações novas. (Paulo)
 
Foi o melhor retiro do qual já participei, no diálogo proporcionado entre os casais foi possível a partilha da vida e sentimentos que há muito não se partilhava. Saio do retiro com o coração aliviado. (Natalina)
 
Foi muito rica a partilha no grupo, o conhecimento mútuo, as pessoas conhecidas fazendo se sentir mais a vontade para expressar os problemas. Ganhamos experiências  para vida e vou  fazer coisas para ser um esposo melhor. (Tadeu)
 
Mesmo vivendo um bom relacionamento familiar, a experiência veio enriquecer, ver também problemas já superados em vários momentos da minha vida. A escuta dos depoimentos dos outros me fez pensar a melhorar mais como esposa, mãe e filha. (Bea)
 
 Grupo de Cooperadores Amigos de Jesus Bom Pastor – Santos Apóstolos – Caxias do Sul-RS

 

 


Cleusa

E-mail: cleusa_elferreira@hotmail.com - Data: 10/06/2013 | 22:37

Tenho a oportunidade e a felicidade de trabalhar junto na Paróquia Sta.Teresinha, com três anjos (irmâs pastorinhas), que nos ajudam nos trabalhos pastorais com seus conhecimentos, fé e um grande senso de humanidade e solidariedade. Hoje contamos com vocês irmãs, Helena, Salete e Nair. Mas já passaram por aqui diversas outras irmãs que cada uma com seu carisma teem nos ajudado muito para que continuemos nossos trabalhos pastorais, tendo como opção preferencial pelos pobres e necessitados, a exemplo de Jesus Cristo.

Ir Raquel

E-mail: raqmariano@hotmail.com - Data: 05/06/2013 | 18:19

São momentos fortes como esse que cultiva a fé e a coragem de seguir sempre Jesus Bom Pastor. Que os jardins continuem sendo cultivados. Parabéns aos cooperdores e irmãs!

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato