Área Restrita

Botefé - Caxias do Sul – RS

Comunidade: Santos Apóstolos - Casa de Formação - Caxias do Sul

Incluída em: 26/11/2012 | 09:36

3 comentário(s) ...



         A exemplo do que vem aconteceu em outras partes do Brasil, a juventude da Diocese de Caxias do Sul vivenciou com muita fé e alegria a acolhida dos símbolos da JMJ.
 
Na noite do dia 22 de novembro, nós Irmãs Pastorinhas juntamente com o grupo JOPAS, Jovens Cooperadores nos unimos à juventude dos diversos grupos da Pastoral da Juventude e movimentos para acolher os símbolos da Jornada.
 
 
Após a acolhida da Cruz e do Icone de Nossa Senhora na Igreja São Pelegrino, seguimos em caminhada pelo centro da cidade indo ate a praça da cidade. Foi um profundo momento de fé, no qual jovens e adultos, através da musica, dança, coreografias, tocamos de perto esses símbolos que já percorreram tantos lugares do mundo e são um sinal vivo da presença amorosa de Deus, especialmente em meio à juventude.
 
Durante toda a noite, na Catedral diocesana, centenas de jovens permaneceram em Vigília. Foi um momento de fé e encontro com Jesus Cristo como o demonstra os próprios jovens em seus depoimentos.
 
 
Para você o que significou participar deste Botefé?
 
“Bote fé é jovem evangelizando jovem. Muitos dizem que a juventude está perdida, mas não está não, cara. ... se a gente entrar nessa catedral agora e ver o que está acontecendo lá dentro agora ,muitos não vão acreditar; são jovens perseverando. Isso é o Botefé”  (Lucas)
 
“Foi um aprendizado muito grande; pois conhecemos novos jovens, novos grupos de jovens, que estavam unidos numa mesma causa que é seguir o amor de Jesus; é evangelizar o povo de Caxias. E Deus olha por nós e nos ama. A juventude tem força, tem voz e pode transformar o nosso mundo”. (Letícia)
 
"Participar foi muito importante por causa do meu contato com Deus... também foi importante a união dos jovens, na nossa paróquia para fazer tudo o que fizemos e estamos fazendo aqui". (Luiza)
 
“Eu fiquei pensando o que levou milhares de jovens a correr atrás de uma cruz... pensando um pouco descobri que foi a fé; porque nós temos esperança de um mundo melhor, que podemos mudar o mundo... Ter esperança de mostrar para esses jovens que existe uma pessoa capaz de vencer qualquer barreira, que é Deus! Para esse cara não tem ninguém, esse cara é o principal...” (Jhonathan)
 
"Estar aqui no Bote fe para mim, tocar essa Cruz foi uma sensação incrível... me senti mais perto de Deus". (Maria clara)
 
“O Bote fé para mim significa renovar, encontrar Deus em primeiro lugar, e realmente eu consegui enxergar que a nossa humanidade tem com certeza a possibilidade de ser melhor, basta somente nós querermos”. (Sidimar)
 
“Foi algo especial porque a gente é um grupo de Jovens que compartilha dos mesmos sonhos, estamos participando da história de Caxias do Sul, e participando da história do Brasil nesta jornada mundial da juventude que passa pela nossa diocese. Para muitos, aqui é a jornada, a jornada é agora! É também de ir ao encontro a Cristo que vem nos ajudar a construir a civilização dos amor” (Allan)
 
"Foi uma experiência muito marcante... Não é somente ver um simples pedaço de madeira e uma imagem que vão ao encontro dos jovens e que os jovens tocam... Mas são justamente as pessoas que no mundo inteiro já tocaram nessa cruz... Deus se importa com cada um de nós e Ele se importa dessa forma, mostrando os instrumentos de salvação e os meios para se chegar a Ele...” (Miguel)
 
“Participar do Botefé Caxias para mim é ver a força da juventude católica, e a força da fé, a força de Jesus presente na juventude. Ser pastoral da juventude no Botefé é denunciar, é olhar para aquela cruz e ver que lá passou um morto, mas  que ele agora está ressuscitado e nos chama a construir um mundo de irmãos. Ele nos chama: venham meus amigos! Existem muitos aqui, mas muitos não estão. Ele nos envia: sejam missionários! É nosso dever como PJ, como jovens da Igreja irmos atrás e trazermos esse jovens pois Cristo nos convida: sejam meus amigos! Sejamos discípulos missionários!” (Filipe)
 
 Todos nós saímos dessa experiência mais fortalecidos na Fé para continuar nas pegadas de Cristo, sobretudo na evangelização da juventude.
 Irmãs Pastorinhas e Jovens Cooperadores - JOPAS


flora ana roman

E-mail: flora.romanconceicao@oi.com.br - Data: 27/11/2012 | 12:53

Me uno numa só voz, junto com ir. ester, para Bendizer o Louvar a Fé prente no coração da Juventude, capaz de multiplicar tantos adeptos e seguidores do Anuncio da Pavara de Jesus. Alegrai-vos sempre no Senhor. Parabéns por este evento forte em Caxias do Sul. Nós em meio ao sertão caminhamos com as cruzes do nosso povo, mirando a Cruz do Cristo Ressuscitado. Nosso abraço. irs. flora e ester

sonia

E-mail: sulamitagabon@yahoo.fr - Data: 02/12/2012 | 15:11

este cruz passa pelo mundo inteiro a sacode a juventude; Cristo continua a tocar os coraçoes e despertar a tençao de todos; Estaremos juntos no Rio de Janeiro?

Joana

E-mail: Joanacelli@hotmail.com - Data: 21/12/2012 | 17:02

Jovens, parabens pela adesão a Jesus Cristo, que na Cruz chamouu-se de Pastor, enviado pelo Pai a dar a vida e em abundância para todos nós.O testemunho de todos vocês, a oração, a alegria, a paz que se expandiu naquela noite na cidade de Caxias, tocou o coração de muitas pessoas. Também eu, que estava presente neste evento, senti-me profundamente tocada.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato