Área Restrita

Retiro Anual dos Cooperadores

Comunidade: Comunidade de Boa Vista - RR

Incluída em: 26/12/2011 | 13:21

2 comentário(s) ...



Mais uma vez o grupo de Cooperadores Santíssima Trindade, de Caxias do Sul encerrou as atividades do ano com um belo dia de Retiro na casa das Irmãs Pastorinhas na Terceira Légua. Como nos outros anos dedicamos um tempo para oração, convivência e aprofundamento de um conteúdo próprio da nossa formação.
Neste ano, dentro da formação humana, fomos envolvidos por um tema, digamos bem complexo, ou talvez nem tão complexo assim, pois cabe a nós facilitarmos as coisas, que talvez possa ser expresso assim:
O SER HUMANO E SUA COMPLEXA MÁQUINA DE SE RELACIONAR.
Esta foi a frase que nos chamou a atenção e embalou nosso dia de Retiro, no qual fomos ajudados pelo palestrante, o também Cooperador Arnaldo Poletto e a Ir. Suzimara Almeida. Não ficamos somente ouvindo, mas pudemos trocar ideias, participando diretamente no assunto, tornando assim ainda mais interessante o nosso dia, o qual, animado pelas músicas, dinâmicas e orações propostas, passou bem rápido.
Sobre o tema podemos dizer que essa complexa máquina que é o ser humano tem muitas dificuldades para se relacionar com a sociedade e, principalmente, consigo mesmo, que na verdade é o centro de onde se origina todos os problemas de relacionamentos e certamente de convivência.
O ser humano precisa ter consciência daquilo que é: viemos ao mundo pela criação de Deus, pela sua vontade e graça, somos feito corpo, alma e espirito, quando acolhermos isso em nós, e entendermos o que é ser isto, estaremos preparados para melhor nos relacionar uns com os outros.
A partir dessa consciência de que somos corpo, alma e espírito, e assumirmos isso, estaremos preparados para entender que no outro - irmão ou amigo, colega, ou qualquer outro ser humano – é, justamente ali que está o nosso complemento,  e não serei simplesmente eu, mas sim: nós.
Em tudo na vida precisamos de relacionamentos. Jesus foi um belo exemplo disto. Seguindo estes dez mandamentos, podemos melhorar:
           1. Fale                                                  6. Interesse-se
           2. Sorria                                                7. Seja generoso
           3. Chame                                              8. Saiba
           4. Seja amigo                                        9. Preocupe-se
           5. Seja cordial                                      10. Procure
E como 11° mandamento poderíamos acrescentar um que na verdade é o princípio de tudo:  ' amaras o teu próximo como a ti mesmo '.
Sempre na fé e na esperança, agradeço às Irmãs Pastorinhas por fazerem parte destes mandamentos, e por estarem presentes em nossas vidas levando a mensagem do Bom Pastor.
 
Pelo grupo, Fernando Cassol


albina canducci

E-mail: albinacanducci@yahoo.com.br - Data: 29/11/2012 | 15:27

fico feliz em saber que as Pastorinhas estão em contínua atividade,sempre proporcionandoum conhecimento mais profundo do que é realmente ser cristão.

Albina Canducci.

E-mail: albinacanducci@yahoo.com.br - Data: 29/11/2012 | 15:37

Fiquei sabendo do aniversário de Madre Fca.Longoni,através de Ir.Apda.Mácoris.Desjo a ela toda felidade e que Jesus o Bom Pastor a cubra de bênçãos,paz e mta.saúde.Parabéns.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato