Área Restrita
Liturgia

Maceió - AL

Província Padre Alberione

Fundada em 07/10/1983


O trabalho foi iniciado no Bairro de Bebedouro na Paróquia Santo Antonio, sendo a comunidade transferida para a Chã da Jaqueira no final de 1987 – Arquidiocese de Maceió. Assim, as Irmãs estão inseridas na Paróquia São João Batista e Santa Isabel e além do trabalho pastoral paroquial, dedicam-se a pastoral da educação.


Contato e Localização

Endereço
Rua Austeclínio Lopes de Farias,102
Bairro Chã da Jaqueira
CEP - 57018-510
Maceió - AL

Telefones
(82) 3358.1897

E-mail
maceio@irmaspastorinhas.com.br


Exibir mapa ampliado


Galeria de Fotos



Últimas notícias desta comunidade


Retiro dos Cooperadores

Incluída em: 24/11/2018 | 22:35
Segundo retiro espiritual anual do/as Cooperadores e Cooperadoras Paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor – CPAJBP.

Leia mais ...

 

Jornada Vocacional!

Incluída em: 23/11/2017 | 16:09
Os jovens, a fé e o discernimento vocacional!

Leia mais ...

 

Promessas dos Cooperadores

Incluída em: 21/10/2017 | 01:57
Promessa dos 5 primeiros membros da Associação dos Cooperadores Paulinos Amigos de Jesus bom Pastor – Prov. Pe. Alberione.

Leia mais ...

 

Leia mais notícias desta comunidade




Última publicação desta comunidade no blog

Formação para ministros da Palavra

Data 21/11/2018 | - Hora 06:28
Postado por Ir. Jeane Bezerra Aguiar
3 comentário(s) ...

 

Leigos e Leigas assumem o

Ministério extraordinário da Palavra

 

 

De 22 a 26 de outubro de 2018 foram realizados encontros intensivos para formação de ministros extraordinários da Palavra, na paróquia de São João Batista e Santa Isabel, no bairro da Chã da Jaqueira (Maceió/AL).

Tal formação foi promovida pelas Irmãs Pastorinhas, Ir. Maria Luiza Ramos e Ir. Lusineide Cardoso de Melo. Esses encontros tiveram por objetivo formar ministros para realizar celebrações da Palavra nas comunidades.

O curso de formação, de um modo geral, se mostrou essencial em nossas vidas, pois ao abordar a carência que as comunidades têm da Santa Missa descobrimos que muitas carecem até mesmo da celebração da Palavra, a fim de fortalecer e animar a vida litúrgica da comunidade. Além disso, a formação foi uma verdadeira catequese, ensinou-nos a entrar em contato com a Palavra de Deus, meditá-la e extrair de sua mensagem elementos essenciais à nossa vida cristã. Também foram apresentados alguns documentos que nos auxiliarão durante a nossa caminhada como ministros extraordinários da Palavra e, por fim, concluímos esse ciclo com uma vivência, que foi a própria celebração da Palavra.

Vale ressaltar também a participação dos membros das diversas comunidades, ficando ausentes apenas representantes de duas delas. Isso permitiu compartilhar experiências, que enriqueceram e complementaram a formação.

O mais importante, em todo esse percurso, foi o despertar das nossas consciências para o serviço. Isso, sem dúvida, foi essencial, pois nos fez entender que estamos à serviço daqueles que necessitam escutar a voz de Deus, e, que nós, somos instrumentos dEle. Isso exige de nós a humildade, a constante busca por conhecimento, uma vida de oração e uma vivência cristã coerente com o Evangelho. Essas exigências são fundamentais no exercício desse ministério.

Saímos desse curso com entusiasmo, disposição e o objetivo de ajudar as comunidades a se tornarem mais orantes por meio das celebrações da Palavra e fazendo a Palavra de Deus chegar aos lugares necessitados, pois só o Senhor tem Palavras de vida eterna (Jo 6, 68).

Como Leigos e leigas saímos mais enriquecidos e fortalecidos na fé. Este curso fez parte da comemoração e realização do ano do Laicato.

Danilo Márcio dos Santos.

 

 

Leia Mais...


 

Leia mais publicações desta comunidade no blog