Área Restrita

Comunidade Betânia - Caxias do Sul

Visita ao Santuário de N. Senhora de Caravaggio

Data 18/02/2018 | - Hora 20:14
Postado por Ir. Suzimara B. de Almeida
7 comentário(s) ...

         Na tarde do dia 18 de fevereiro, nossa comunidade Betânia, e algumas irmãs da Casa Provincial, dirigiu-se em peregrinação ao Santuário de N. Senhora de Caravaggio em Farroupilha-RS. No nosso coração e orações levamos as necessidades do nosso povo mais, de nossas Irmãs espalhadas no Brasil e no mundo; rezamos pelos nossos familiares e amigos e de modo especial nas intenções daquelas irmãs que estão em tratamento de saúde e as que serão submetidas a cirurgias nos próximos dias.
 
 
            No Santuário tivemos a graça de participar da celebração eucarística, confissão, encontrar-nos com as pessoas e alguns sacerdotes amigos. Vivemos um breve momento de oração do terço no Santuário antigo, colocando no coração da Mãe nossas súplicas, intenções, agradecimentos. Deixamo-nos envolver pela fé simples e humilde do nosso povo. E não faltou a alegria da convivência entre nós, e um delicioso sorvete para celebrar a fraternidade.
           Agradecemos por esse momento belo, também ao Ademar, motorista da van pela gentileza em nos conduzir com muito carinho. Louvado seja Deus que nos proporcionou essa tarde maravilhosa.
 
 

 

Irmãs da Comunidade Betânia – Caxias do Sul -RS


Leia Mais...


Encontro das Irmãs da Terceira Idade

Data 31/10/2014 | - Hora 13:04
Postado por Ir. Suzimara B. de Almeida
5 comentário(s) ...

“Cada idade da vida tem a sua juventude”, disse Balzac. No último dia 27 de Outubro, as Pastorinhas da terceira idade das comunidades de Caxias demonstraram que a convivência, onde a arte, a alegria, o lazer e o gosto de partilhar vivências passadas encontram espaço, a alegria e leveza se fazem presentes. Estas são consideradas características da juventude. As Irmãs também experienciaram que alguma criatividade podem tornar a oração mais vital e restauradora.
 
 
O encontro iniciou ao ar livre para poder rezar com a natureza e pela natureza. Mais propriamente, a oração teve uma dimensão cósmica, pois foi feita em quatro momentos, ora voltadas para cada um, ora para outros dos pontos cardeais, do qual eram trazidos presentes dados significativos. E também foi rezado, contemplando cada um dos 4 elementos do universo, os elementos essenciais à vida.
 
 
A parte da tarde foi transcorrida entre cânticos – foram cantados os cânticos dos inícios da nossa Vida Religiosa - partilha de experiências e recreação, incluindo uma gincana.
Ao encerrar, ouviu-se palavras como: “Gostei muito. Conviver é melhor e mais proveitoso que ouvir palestras. A oração foi bem pensada” (Ir. Carolina). “Senti o desejo de agradecer muito a Deus, ao rezar a natureza, os elementos essenciais à nossa vida física. Senti alegria pela convivência. O próprio almoço vindo da natureza sem muita elaboração” (Ir. Leda). “Foi um dia bem positivo e alegre” (Ir. Elisa). “Teve tempo para se encontrar, conversar, conviver, ficar mais tempo juntas” (Ir. Paula)
 
 
Pelo Grupo, Ir. Antonia Brustolin


Leia Mais...


Maria, é a grande protetora!

Data 15/03/2014 | - Hora 13:14
Postado por Ir. Suzimara B. de Almeida
14 comentário(s) ...

  Com muita alegria e gratidão ao Senhor, na manhã do dia 13 de março 2014,  nós Irmãs da Comunidade Betânia e Casa Província, juntamente com algumas irmãs das outras comunidades próximas e as formandas,  realizamos a bênção da grutinha de N. Senhora. Nela agora temos a  imagem de Maria Pastora que ao longo dos anos acompanhou os passos de cada uma de nós e da nossa Província.  

 

 
 

 

 

Num espírito de fé e confiança, após a celebração eucarística, dirigimo-nos até a gruta oferecendo nossas vidas através das flores que depositamos a seus pés. Levamos também um coração com a imagem do rosto de todas as irmãs da Província. Com muita simplicidade e num clima familiar, o Pe. Paulo Nodari deu a bênção solene à imagem, à gruta e a todas nós.

 

 
 

Confiamos nossas vidas e nosso apostolado sob a sua proteção como nos ensinou o nosso pai Fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione:

              Vossa mãe vos ajudou a crescer e teve cuidados especiais por vós; a Mãe celeste, com igual amor, vos segue na vida sobrenatural. ... Se quereis crescer verdadeiramente em santidade e cumprir o desígnio de Deus sobre vós, entregai-vos aos cuidados íntimos da Mãe Celeste.

      Inúmeras ocasiões e dificuldades encontram-se na vida. A vocação religiosa é uma vida nova, mas no caminho da vida religiosa, se tivermos devoção a Maria, confiança e humildade, as dificuldades serão resolvidas com maior facilidade. ... Maria é a grande protetora... Confiar na ajuda da Virgem Santíssima. (Alberione, CM, p. 147ss).

                   Ó Maria, Mãe do Bom Pastor e nossa Boa Pastora, Iluminai-nos, guiai-nos, Santificai-nos!

                                    Irmãs Pastorinhas das Comunidades Betânia e Casa Provincial


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...


Primeira | Anterior |   1     2   | Próxima | Última