Área Restrita
Liturgia

Anastácio - MS

Província Jesus Bom Pastor

Fundada em 22/08/1987


Nesta inserção pastoral, as Irmãs Pastorinhas, desde o início, dedicam-se à formação das lideranças e animação das comunidades e das pastorais da cidade e zona rural da paróquia N. Senhora de Lourdes em cooperação com o pároco e os leigos.


Contato e Localização

Endereço
Rua Aziz Scaff, 913
CEP - 79210-000
Anastácio - MS

Telefones
(67) 3245.1102

E-mail
anastacio@irmaspastorinhas.com.br


Exibir mapa ampliado


Galeria de Fotos



Últimas notícias desta comunidade


Construir identidade: desafio, processo, teimosia

Incluída em: 24/10/2016 | 21:28
Jovens se reúnem na comunidade das Irmãs Pastorinhas para encontro vocacional

Leia mais ...

 

Encontro Vocacional na Casa das Irmãs Pastorinhas!

Incluída em: 18/05/2016 | 10:30
Trabalhar o sentido da vida para melhor escolher!

Leia mais ...

 

Jovens partilhando Vida

Incluída em: 03/12/2015 | 11:28
A ALEGRIA DO CHAMADO É A BUSCA DA RESPOSTA – QUAL É O MEU LUGAR?

Leia mais ...

 

Leia mais notícias desta comunidade




Última publicação desta comunidade no blog

A vida está em nossas mãos, como devemos cuidá-la?

Data 24/04/2017 | - Hora 21:31
Postado por Ir. Eunice Grespan
4 comentário(s) ...

No domingo da misericórdia (23.04.2017), ainda com o coração vibrando de alegria pela Ressurreição de Jesus Cristo, o Pastor Vivente, aconteceu uma tarde vocacional, da qual participaram 11 jovens, na comunidade das Irmãs Pastorinhas, em Anastácio-MS. As Irmãs da comunidade vocacional Paulo Apóstolo ajudaram na realização do encontro, que dinamizando muito bem os trabalhos. Para enriquecer a tarde o encontro contou com a presença da Ir. Salette Besen que estava na nossa comunidade para Visita Fraterna.
 
  
 
O encontro oportunizou as jovens vivenciarem uma rica experiência no cuidado com a vida em todos os sentidos. A partir de dinâmicas, partilha de vida e iluminadas pela Palavra de Deus, oração pessoal e grupal, elas confirmaram que ninguém nasceu em laboratório e muito menos do nada, mas do amor livre e gratuito de Deus. O ser humano não é uma ilha, mas uma rede de vida que interlaça, todo o universo circundante, assim sendo todos dependemos uns dos outros. Por isso “Ele nos criou a sua Imagem e Semelhança” (Gn 1,26).
 
 
 
 A grande questão que perpassou todo o encontro foi: Como construímos nossa identidade? Que escolhas fazemos da nossa vida? Quais os valores que me leva a acreditar na construção de uma vida nova? Após momentos de silêncio e partilha as jovens foram conduzidas a reflexão a partir do texto bíblico Dt 30, 15-19 dando ênfase a Leitura Orante. A partir desta interiorização cada uma foi desafiada a assumir um compromisso com sua vida. Finalizou-se o encontro com uma oração de agradecimento a Deus pela oportunidade de conhecer melhor o sentido da vida. As jovens voltaram para casa com o sabor de uma vida nova com mais esperança e alegria. Agradecemos as Irmãs da Comunidade Vocacional Paulo Apostolo pela parceria.
 
Jesus Bom Pastor abençoe as vocações! 
Com carinho: Irmãs Uezineire e Ireni

 

Leia Mais...


 

Leia mais publicações desta comunidade no blog