Área Restrita
Liturgia

Eldorado - SP

Província Padre Alberione

Fundada em 14/02/1986


A missão pastoral iniciou-se na Paróquia Nossa Senhora da Guia, no centro da cidade de Eldorado. Depois, transferiram-se para o bairro rural Poça – no dia 11/12/1989. Atualmente residem no bairro Vila Nova Esperança, dedicando-se à Pastoral Social, especialmente nas lutas populares.


Contato e Localização

Endereço
R. Profº João Vitorino Ferreira, 328
CEP - 11.960-00
Eldorado - SP

Telefones
(13) 3871.3216

E-mail
eldorado@irmaspastorinhas.com.br


Exibir mapa ampliado


Galeria de Fotos



Últimas notícias desta comunidade


CEB`s

Incluída em: 21/09/2017 | 17:21
Formação e preparação ao 14º Intereclesial das CEB’s.

Leia mais ...

 

Juventude

Incluída em: 01/09/2017 | 22:25
Despertar da Juventude para o compromisso social!

Leia mais ...

 

Ato Público

Incluída em: 17/04/2017 | 12:48
Irmãs Pastorinhas, em Eldorado, em defesa das populações ribeirinhas e do meio ambiente!

Leia mais ...

 

Leia mais notícias desta comunidade




Última publicação desta comunidade no blog

"Vinde e Vede" e Estágio do Noviciado!

Data 12/05/2017 | - Hora 22:38
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
10 comentário(s) ...

 

 

PRESENTEADAS PELO BOM PASTOR

 

 

É difícil fazer festa quando as injustiças e a insegurança tornam a vida das pessoas quase que insuportável: irmãos indígenas massacrados; regularização das terras Quilombolas suspensas; reforma trabalhista e da previdência negando direitos já conquistados;  acesso à saúde sempre pior; desemprego assolando várias famílias e muita gente tirando proveito de toda essa situação catastrófica. 

 

 “Esse sistema é insuportável: exclui, degrada e mata”. (Papa Francisco) 

 

 

 

“Se você é neutro em situações de injustiças, você escolhe o lado do opressor.”  (Desmond Tutu) 

 

 

 

O cenário atual é caótico, mas a esperança e a certeza de dias melhores devem permanecer acesas em nossos corações, em nossa mente, em nossa vida de Pastorinhas.

 

 

 

“Mesmo que eu passe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei”. (Sl 22/23)

 

 

Nossa comunidade, em Eldorado, foi presenteada com duas jóias preciosas: a noviça Gleiciane Lira, que até dezembro estará realizando o estágio do noviciado, e a jovem Daniela Xavier que, em 07 de maio, foi acolhida para a experiência de Vinde e Vede” 

 

 

 

 

Alegramo-nos e bendizemos a Cristo Pastor que continua a chamar jovens para segui-lo na missão pastoral.

 

“Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza (...). A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.  (Papa Francisco)

 

 

 

 . 

 

Testemunhos: 

 

"A ternura e a acolhida das irmãs me encheram de alegria"

 

 

 

 

 

 

 “Eis que com muita alegria começo a experiência de “Vinde e Vede”, entre as irmãs Pastorinhas. A animação com a qual fui recebida me deixou ainda mais contente com esta nova etapa da minha vida. Senti um clima de conforto, de carinho, de boas vindas, isso me deixou bem feliz.

Sinto-me maravilhada com a companhia da noviça Gleiciane. Sei que, a cada dia, além de crescer no aprendizado com as Irmãs, crescerei também com ela, pois me antecede nesta caminhada.

“Espero poder descobrir finalmente se a minha vontade corresponde à vontade do meu Senhor e progredir na caminhada, respondendo ao seu chamado”. (Daniela Xavier) 

 

 

 

 

 

 

“Senhor, chamaste-me aqui estou!”

 

 

 

 

Há poucos dias aqui no Vale do Ribeira, já sinto meu coração se abrir para acolher e abraçar a realidade local. Partilho com alegria meu entusiasmo em conhecer as comunidades quilombolas e sentir o protagonismo do povo na busca pelos direitos à sua terra, ao seu espaço, a sua cultura.

Mas, também manifesto minha indignação em ver a negligência e indiferença do governo diante das comunidades tradicionais, negando-lhes o direito de viver seu próprio estilo de vida, sua relação com a natureza e com o meio ambiente. 

Motivada pelas realidades que tenho visto, sinto um profundo desejo de colocar minhas energias, minha juventude a serviço da missão pastoral junto aos meus irmãos quilombolas. 

Sou grata às irmãs e ao povo, pela afetuosa acolhida. Confio em Jesus Bom Pastor, peço que fortifique minha vontade para somar forças junto a caminhada das Pastorinhas, aqui em Eldorado/SP. Alegro-me também com a chegada da Jovem Daniela, desejo que ela faça uma bonita e significativa experiência de “Vinde e Vede”. (Gleiciane Lira Santos) 

 

 

Comunidade de Eldorado/SP.

 

Leia Mais...


 

Leia mais publicações desta comunidade no blog