Área Restrita
Liturgia

Conceição do Tocantins - TO

Província Jesus Bom Pastor

Fundada em 17/03/1997


Estamos inseridas nesta missão como Igreja numa Paróquia sem Padre residente, buscando levar adiante a missão de Jesus Bom Pastor: respondendo as necessidades do povo numa região onde até o necessário lhe falta: água e alimento. Cientes da Missão Pastoral, organizamos o povo para juntos buscarmos respostas à vida através de diversas iniciativas: 1º- Perfuração de cisternas e fabricação de manilhas; 2º- Celebração da Palavra para fortalecer a comunidade na fé, organização dos Grupos Bíblicos em família; 3º- O Conselho de Pastoral Paroquial CPP é o alicerce do nosso trabalho pelo compromisso assumido como Igreja. Quantas lideranças nasceram desta missão organizada; 4º- Organização e animação Pastoral, Evangelização e Catequese tendo como base a Palavra de Deus na Formação de Lideranças, Celebrações Litúrgicas, preparação e realização dos Sacramentos e Celebrações nas comunidades rurais: Batismo, Eucaristia, Matrimônio; 5º- Atendimento personalizado aos pobres diariamente, acolhida as gestantes e ao idoso neste Projeto Casa do Pão dos Cooperadores de Jesus Bom Pastor de Bento Gonçalves-RS. Sentimos a força da comunidade também na organização e atuação dos 18 Projetos Sociais como: Pastoral da Criança- Sementinha de Amor (escolinha), Projeto da Música, Informática, Canto, Liturgia, projeto Terra limpa atendendo os pequenos Produtores rurais.


Contato e Localização

Endereço
Praça Lindolfo Rocha, 120
CEP - 77305-000
Conceição do Tocantins - TO

Telefones
(63) 3381.1155

E-mail
conceicao@irmaspastorinhas.com.br


Exibir mapa ampliado


Galeria de Fotos



Últimas notícias desta comunidade


Encontro anual dos Cooperadores de Conceição - TO

Incluída em: 11/10/2015 | 09:31
SER Sal e Luz do mundo: eis o convite do Senhor!

Leia mais ...

 

“Dai-lhes vós mesmos de comer”

Incluída em: 05/11/2014 | 15:19
Bênção e partilha das sementes na Festa de todos os Santos em Conceição de Tocantins

Leia mais ...

 

Com Jesus ser luz em tempos de mudanças

Incluída em: 01/11/2014 | 08:47
Cooperadores Amigos de Jesus Bom Pastor participam de retiro em Tocantins

Leia mais ...

 

Leia mais notícias desta comunidade




Última publicação desta comunidade no blog

Vivi um banho de fé com o povo de Conceição de Tocantins!

Data 21/07/2017 | - Hora 20:57
Postado por Ir. Suzimara B. de Almeida
5 comentário(s) ...

 
 
No último dia 09 de julho vivenciamos o retiro anual dos Cooperadores Paulinos AJBP, da cidade de Conceição do Tocantins-TO. Foi um dia todo marcado pela participação, oração, meditação pessoal, partilha de vida e experiências do Amor de Deus derramado em nosso coração, pelo Espírito que nos foi dado (cf. Rm 5,5). Esse foi o tema em torno do qual os Cooperadores rezaram, fortaleceram seu ideal, alimentaram sua fé e reafirmaram o compromisso de sua vocação paulina e com a comunidade, onde residem e atuam.
 
 
Alguns assim se expressaram: “O retiro foi simplesmente espetacular... Pois pude viver e ter um momento pessoal com Cristo. Um tempo para dar-me o direito de chorar no colo do Bom Pastor e de agradecer pelo dom da vida. Ao meditar na Palavra de Deus, de Alberione e da Igreja pude me fortificar espiritualmente e interiormente”. “Só tenho que agradecer a Deus por estar presente no retiro; me renovou na fé e na gratidão. Foi um momento forte de aprender, de espiritualidade e de fé com Jesus e Maria nossa Mãe”. “O retiro foi um momento forte de espiritualidade e de reflexão, de como estou vivendo a minha fé nos encontros, na família, na Igreja, na sociedade. Foi um questionamento de como estou falando com Deus, se realmente me deixo ser tocada interiormente por Ele. Como estou integrando o corpo, a alma e o espírito com Deus. Cofiar e seguir em frente”.
 
 
 
Seguida a semana, os Cooperadores se envolveram com o novenário – assim chamado – em preparação e celebração da festa do Divino Espírito Santo. A cidade de Conceição é marcada por esta devoção tradicional que sustenta na caminhada de fé daquele povo, mas recheada pela Palavra de Deus e Liturgia atual. A partir da Páscoa de cada ano, saem os chamados foliões do divino visitando – por quarenta dias - as comunidades, fazendas e famílias do interior. (Veja abaixo o link para o anexo, um breve e interessante histórico relatado pela professora e Cooperadora local, Nilziany – não deixe de ler, pois é muito bonito e significativo).
 
 
O tema do novenário, deste ano, foi em torno do tema do centenário da Associação dos Cooperadores: “Despertai o mundo com a luz do Evangelho”. A equipe litúrgica local associou muito bem esse tema com diversos versículos das Cartas Paulinas, onde fala da presença e atuação do Espírito Santo na nossa vida cristã.
 
 
Assim, em cada noite, com diferentes animadores e pregadores (Cooperadores, grupos de famílias, Infância Missionária, jovens, ministros da Palavra e Eucaristia...) conduziram as celebrações dos 9 dias, com muita animação, integrando muito bem uma centenária tradição com a liturgia de nossos dias, vivenciando e rezando sua vida, realidade e desafios atuais. É impressionante o clima de vibração, participação, entusiasmo que contagia a cidade e o sertão, desde as crianças, jovens, adultos e anciãos, nesses dias orantes. Sou muito agradecida a Deus, pois tive uma intensa vivência, tomei um banho de fé simples, ativa, viva e participativa com a comunidade tocantinense.
 
 
Pela e com a comunidade de Conceição, Ir. Soeli Branco
 
Confira: Festa do Divino e Senhora do Rosario - histórico - clique aqui
 
 
 

Leia Mais...


 

Leia mais publicações desta comunidade no blog