Área Restrita
Liturgia

Comunidade Betânia - Caxias do Sul

Província Jesus Bom Pastor

Fundada em 07/09/2005


Jesus andava de povoado em povoado anunciando a boa nova do Reino, e muitas vezes, também ele precisava parar na casa dos amigos para refazer-se e prosseguir a missão confiada pelo Pai. A nossa comunidade, Betânia, procura ser esse refúgio para todas as nossas irmãs da Província. A nossa missão é a acolhida das irmãs quando necessitam de repouso e tratamento médico. Além disso, nossa casa é espaço aberto para os encontros das irmãs da Terceira Idade e outros. Algumas de nós atuamos no acompanhamento da comunidade N. Senhora do Perpétuo Socorro no B. Cinquentenário II.


Contato e Localização

Endereço
Rua Mário Panata, 753
Bairro Cinquentenário
Caxias do Sul - RS

Telefones
(54) 3027.5093

E-mail
betania@irmaspastorinhas.com.br


Exibir mapa ampliado


Galeria de Fotos



Últimas notícias desta comunidade



Leia mais notícias desta comunidade




Última publicação desta comunidade no blog

Encontro das Irmãs da Terceira Idade

Data 31/10/2014 | - Hora 13:04
Postado por Ir. Suzimara B. de Almeida
5 comentário(s) ...

“Cada idade da vida tem a sua juventude”, disse Balzac. No último dia 27 de Outubro, as Pastorinhas da terceira idade das comunidades de Caxias demonstraram que a convivência, onde a arte, a alegria, o lazer e o gosto de partilhar vivências passadas encontram espaço, a alegria e leveza se fazem presentes. Estas são consideradas características da juventude. As Irmãs também experienciaram que alguma criatividade podem tornar a oração mais vital e restauradora.
 
 
O encontro iniciou ao ar livre para poder rezar com a natureza e pela natureza. Mais propriamente, a oração teve uma dimensão cósmica, pois foi feita em quatro momentos, ora voltadas para cada um, ora para outros dos pontos cardeais, do qual eram trazidos presentes dados significativos. E também foi rezado, contemplando cada um dos 4 elementos do universo, os elementos essenciais à vida.
 
 
A parte da tarde foi transcorrida entre cânticos – foram cantados os cânticos dos inícios da nossa Vida Religiosa - partilha de experiências e recreação, incluindo uma gincana.
Ao encerrar, ouviu-se palavras como: “Gostei muito. Conviver é melhor e mais proveitoso que ouvir palestras. A oração foi bem pensada” (Ir. Carolina). “Senti o desejo de agradecer muito a Deus, ao rezar a natureza, os elementos essenciais à nossa vida física. Senti alegria pela convivência. O próprio almoço vindo da natureza sem muita elaboração” (Ir. Leda). “Foi um dia bem positivo e alegre” (Ir. Elisa). “Teve tempo para se encontrar, conversar, conviver, ficar mais tempo juntas” (Ir. Paula)
 
 
Pelo Grupo, Ir. Antonia Brustolin

Leia Mais...


 

Leia mais publicações desta comunidade no blog