Área Restrita

Encontro de Catequistas

Data 05/04/2011 | - Hora 22:46
Postado por Irmã Gertrudes Duz
6 comentário(s) ...

“Tu me Seduziste, Senhor, e eu me deixei Seduzir” ( Jr, 20,7)

 

Nos dias 26 e 28 de março de 2011, no centro de Pastoral de Conceição do Araguaia, estiveram reunidos vários catequistas e religiosos da Diocese de Redenção. Iniciamos com o retiro orientado pela Irmã Helga, de Rio Maria, e pelo Pe. Messias da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Redenção, com o tema: ESPIRITUALIDADE E MISTICA DO CATEQUISTA. Refletimos que a Espiritualidade ajuda o catequista a ter maior intimidade com Deus, a crescer no seguimento de Jesus como seu discípulo(a) e a viver com coerência seu projeto de vida cristã. A mística é a seiva que vem das raízes e percorre toda a árvore e nos move para a realização do projeto de Deus. Ela dá sabor à Espiritualidade!

 

 

Após este primeiro momento de retiro, seguiu-se o estudo em grupo, com dinâmicas e plenários, onde todos tiveram a oportunidade de colocar suas experiências de oração, dúvidas, dificuldades com as crianças e pais e também dificuldades na própria comunidade.

Estiveram presentes catequistas oriundos de nove Paróquias:

 

Floresta do Araguaia – Adelaide, Antonio, Giovania.
Santana do Araguaia – Nazaré e Márcia
Rio Maria – Ir. Helga, Larissa e Regina
São Geraldo – Dalva
Piçarra – Maria Edileusa
Xinguara – Antonia Geronimo
Redenção – Irmã Gertrudes e Nayara
Redenção – Pe. Messias, Anália e Tamires
Conceição do Araguaia - Ir. Odete, Valdemir, Laura e Jancélia.


Leia Mais...


Missão Diocesana

Data 04/04/2011 | - Hora 18:09
Postado por Irmã Rosilda de Lima
1 comentário(s) ...


MISSÃO DIOCESANA NA PARÓQUIA CRISTO REDENTOR DE REDENÇÃO

De 23 a 29 de março aconteceu na Paróquia Cristo Redentor, em Redenção/PA a Missão Diocesana com os missionários seminaristas da Diocese de Santarém. O tema trabalhado nas Escolas foi “De culturas para cultura”. Foram atendidas 13 Escolas e também houve encontro com as lideranças da Paróquia e de duas comunidades. Foi uma experiência muito rica, sendo que pude acompanhar diariamente o trabalho nas Escolas. Essa missão continuará em todas as Paróquias da nossa Diocese.

 Ir. Rosilda de Lima


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...